quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O barco e os bombeiros


A semana ainda não acabou e já se destacam duas notícias. Uma, foi o tão esperado começo das viagens marítimas do navio Viking. Na passada Terça-feira, Vasco Cordeiro, todo ajanotado com o seu fatinho numa tarde de calor (leia-se a curiosa abordagem, em relação a tal peça de vestuário, de Pedro Lopes) e a sua madeixa grisalha bem penteada, fez uma visita de inspecção ao navio. Esqueceu-se foi de levar um padre consigo, para benzer o dito, porque o que se tem passado é quebranto, louvado seja Deus.

No dia a seguir lá rumou para Santa Maria, onde novas queixas voltaram a surgir, desta feita em relação ao embarque/desembarque de viaturas (a sra. Luísa aqui do lado diz que sim). O melhor mesmo é fazer um defumadouro pelos corredores do barco, não vá o diabo tecê-las.

A outra, também protagonizada por um Vasco, de seu apelido Garcia, e, por extensão, João Ponte, diz respeito a uma - desmentidos à parte - dívida da Câmara Municipal da Lagoa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. O problema, que devia ter sido tratado com melhor cuidado - não tivesse ontem Vasco Garcia, no salão nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a religiosa pagadora, falado em ética e moral - passou a ter contornos politico-partidários.

Vasco Garcia mal na fotografia, por misturar interesses da Associação com interesses pessoais (veja-se o que o soldado da paz Jordão diz) e João Ponte igualmente desfocado no retrato, porque há que haver prioridades quanto ao orçamento de uma Câmara, e, já que se fala na hipótese de um quartel na Lagoa, é tempo de João Ponte ter os bombeiros em melhor consideração, uma pessoa quando tem uma dívida para com alguém, deve ter a preocupação de a saldar, ainda para mais com 3 anos.

Resta apenas felicitar, pelo centésimo trigésimo aniversário, todos aqueles que foram e são bombeiros da AHBVPD. Deus permita sempre o sucesso das vossas missões.

4 comentários:

  1. O crescimento da blogosfera é sempre de saudar. Por isso, seja bem-vindo, desejando-lhe que contribua para a boa alternativa de comunicação e informação aos cinzentos meios tradicionais, qualquer que seja a sua identidade, certamente pouco importante, face às pretensões do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Caro "Bota Sentido",

    bem vindo a este meio, ainda mais porque poderá contribuir para Botar Sentido em situações como as relatadas.

    No que toca a barcos, estamos já todos afogados.

    Quanto aos valorosos soldados da paz, agora que entraram nas guerras partidárias, pode ser que lhes seja dado mais valor, pois todos os votos contam....

    Espero que esta sua bota não seja contaminada pelo chulé de alguns sentinelas do Bota Abaixo.

    Cumprimentos

    N.B.- agradeço a simpática referência ao meu post.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Bota Abaixo (ou será minha cara?), está à vontade, até porque todos somos poucos nessa luta contra o banditismo político e afíns!

    E citando Axl Rose: "seja muito bem-vindo à selva!" Vai ver que vai gostar!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pela vossa calorosa recepção.

    O tempo é escasso, aproveita-se os últimos dias de férias e, como tal, a actividade por aqui não é muito regular. Porém, faço um esforço por seguir a blogosfera regional e, agora, por participar. Enquanto nosso Senhor permitir, claro está.

    Abraços e boa semana.

    ResponderEliminar